quarta-feira, 16 de setembro de 2009

BENTO XVI RECEBE REPRESENTANTE DO PATRIARCADO RUSSO

Bento XVI vai reunir-se esta semana com o responsável pelas relações exteriores do Patriarcado Ortodoxo Russo, Arcebispo Hilário Alfeiev, anunciou a Santa Sé.
Hilário, que substituiu no cargo o atual Patriarca Cirilo I, foi convidado pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, presidido pelo Cardeal Walter Kasper, para visitar Roma entre dias 15 e 20 de Setembro.
“Esta visita, na senda de tantos encontros e conversações levadas a cabos no passado, confirmará as relações de amizade entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa russa, assentes em sólidas bases de compreensão e respeito recíprocos, com a perspectiva de uma colaboração mais estreita para a presença das Igrejas na vida dos povos da Europa e do mundo", destaca a nota.
Durante a sua permanência em Roma, o Arcebispo Hilário será recebido por Bento XVI, além de se reunir com o Cardeal Kasper, com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, com o prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, e com o presidente do Conselho Pontifício da Cultura, D.Gianfranco Ravasi.
Esta será a primeira visita que o arcebispo fará a Roma como responsável pelas relações exteriores do Patriarcado Ortodoxo Russo.
Fonte: Agência Ecclesia - 15/09/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário