segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BENTO XVI: CRENTES CRÍVEIS E HONESTOS

Bento XVI: crentes críveis e honestos

Shared via AddThis

Não ao primado do bem-estar e do sucesso material, sim à busca do bem comum e da vontade divina. Foi o que repetiu Bento XVI atualizando a pessoa do rei Venceslau, na homilia da missa celebrada em Starà Boleslav, na esplanada próxima ao lugar do martírio do santo ocorrido em 935.

Hoje, há necessidade de pessoas que sejam crentes e críveis, disse o Papa, prontas a difundir em todos os setores da sociedade os princípios e ideais cristãos aos quais se inspira a sua ação. Não é suficiente parecermos bons e honestos; é necessário sê-lo de fato. Bom e honesto é aquele que não oculta com o seu eu a luz de Deus, não se antepõe, mas deixa Deus transparecer.

Sobre São Venceslau, Bento XVI recordou que socorria os pobres, trabalhava pela paz entre os povos da época, morreu mártir perdoando os seus assassinos. Na conclusão da missa, dirigindo-se aos jovens, o Papa exortou-lhes a seguir a estrada exigente e comprometida do Evangelho e da santidade, Marcou encontro com eles em Madri daqui a dois anos para o Dia Mundial da Juventude e recordou que o mundo tem necessidade de quem se compromete para responder à própria vocação, na família, na sociedade, na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário